Harmonização Orofacial Estético Terapêutico

Toxina Botulínica Tipo A

A Toxina Botulínica Tipo A (mais conhecida pela marca comercial “Botox”), foi aprovada pela Anvisa no Brasil no ano de 2.000. Logo entrou na Odontologia onde se fixou e permanece até os dias de hoje trazendo vários benefícios à população. Sendo muito usada pelo Cirurgião Dentista como tratamento compensatório ou coadjuvante em casos onde se necessita restabelecer a estética e ou função pós tratamento dentário.
Muitas vezes devolvendo ao paciente sua condição social.
A Toxina Botulínica Tipo A onde injetada, promove um relaxamento muscular, alívio da dor e bloqueio da liberação de secreções, como a salivar por exemplo.
A Toxina Botulínica, quando administrada, permanece no organismo por um período de 3 a 6 meses.

Preenchedores Faciais com materiais reabsorvíveis

Os Preenchedores Reabsorvíveis mais usados na Odontologia são os Ácidos Hialurônicos, presentes em nosso organismo, e que com o envelhecimento a produção se torna mais lenta e até inexistente.
Em casos onde os pacientes mesmo após uma reabilitação dentária apresenta uma deficiência labial por falta de suporte dento esquelético, os preenchimentos dos lábios se torna uma excelente opção.
Em pacientes fissurados, que necessitam de um contorno, volume e forma dos lábios, os preenchedores são usados com sucesso.
Nos casos de perda de estrutura da pele e perda óssea onde a ptose se faz presente deixando os dentes com pouca exposição, o reposicionamento da mesma com Ácidos Hialurônico tem resultados surpreendentes.
Usado também na lubrificação das cartilagens em pacientes que sofrem com Distúrbios das articulações.
Enfim, são vários os benefícios do Ácido Hialurônico na Odontologia.

PRP (Plasma Rico em Plaquetas)

Terapia onde o sangue do paciente é coletado e centrifugado.
Na parte onde contém o plasma tem uma grande concentração de fatores de coagulação, proteínas e íons. Rico em plaquetas onde contém vários fatores de cicatrização em seu interior. Usado como reparador cicatricial e regeneração óssea.
Na Harmonização Orofacial tem papel fundamental no estímulo da formação de colágeno restabelecendo o volume e a textura da pele atenuando as cicatrizes e linhas de expressão.

Indução Percutânea de Colágeno com Microagulhamento

O microagulhamento, promove a liberação de polipeptídeos e uma inflamação, substituindo o tecido danificado por um reparador melhorando a textura, brilho e coloração da pele, bem como as cicatrizes, como nos casos decorrente de pacientes fissurados.

Redução de Gordura Submental de Papada

Em um procedimento simples, uma molécula é injetada na gordura, cuja ação será reduzi-la. Usada na maioria das vezes em pacientes cuja linha queixo-pescoço apresenta-se encurtada devido a deficiência óssea apresentando queixo duplo.

Lifting Facial com Fios Faciais

Vários tipos de Implantes Faciais são usados na Odontologia trazendo benefícios aos pacientes, muitas vezes devolvendo o indivíduo a condição social, como nos casos de Paralisia de Bell onde o Nervo Facial é afetado deixando os músculos faciais sem controle do lado afetado.

Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico, feito intra oral, realizado pelo Cirurgião Dentista, onde é removida a “Bola de Bichat” (nome dado pelo francês Marie François Xavier Bichat, que a descreveu como um corpo adiposo encapsulado da Bochecha).
Em pacientes que mordem as bochechas com frequência, este procedimento está indicado, trazendo também um ganho estético, deixando a face mais afinada e com a linha da mandíbula e malares mais marcados.
Avaliação presencial é imprescindível, assim como exames pré cirúrgico.